Impermanência

E a vida, ainda que ácida nesses tempos, continua. 

Ela, como a água é contínua, fluida. 

Ora tsunami, ora garoa. 

Nos sacode como a força das ondas do mar. 

A vida da gente começa na água, dentro da mãe. 

A vida às vezes é tempestade e às vezes é a água abençoada que vem nos matar a sede. 

A vida é também uma sede infinita e traz perguntas que jamais serão respondidas. 

Às vezes, podemos nos perder no reflexo da água, como Narciso ou Ismália... 

Às vezes, a correnteza nos leva. Noutras nos traz. 

A vida tem seus estados, assim como a água e, ao longo dela, vamos nos transmutando, mas seja como for e, assim como a água, jamais perderemos nossa essência primeira. 

[Priscila Modanesi]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hécuba"

Você está bem?