Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

V E R M E L H O

 Um trechinho de Vermelho, texto de minha autoria! https://youtu.be/wNXf4B9zZFM

"Hécuba"

Em 2020, tive a oportunidade de exercitar alguns textos e possibilidades de cenas como atriz, um lado meu que estava deixado de lado, já que minha atuação está mais ligada na direção e dramaturgia junto ao grupo que faço parte, o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica. Dentre esses exercícios, surgiu Hécuba! Projeto que foi contemplado num dos editais da Lei Adir Blanc da Unidade de Gestão e Cultura da cidade de Jundiaí. Deixo aqui o vídeo postado no Youtube da Cultura! Vem assistir!! https://youtu.be/PuufO-6pfLA Hécuba rainha. Hécuba mulher. Hécuba mãe. Hécuba, cativa de guerra. Hécuba cadela. As várias faces de Hécuba se apresentam contaminadas umas nas outras e, muitas vezes, não é possível dissocia-las, nem que seja necessário também, porque Hécuba pulsa e transmuta diante de tudo que se passa diante de si. O seu coração, as suas vísceras e as suas ações são movidas pela passionalidade feminina e materna, humana e animal. Hécuba carrega em si os horrores da guerra, a impotência diante d...

"Noites Mágicas"

  Cara, se eu pudesse estar aí do teu lado Eu curtiria uma dessas noites fantásticas Nós nos aventuraríamos sem planos iniciais _Nem finais Eu te mostraria um caminho _ De girassóis   Que nos levaria no cair de uma cascata, de noite... _ Na mata.   A lua nos guiaria Renato cantaria sem cessar Cara, se eu pudesse estar contigo Você provaria uma dessas noites mágicas Cheias de estrelas e papos sérios... _ Piadas. Engrenaríamos a marcha da embriaguez Lavando a alma nas águas cadentes... _ Geladas. Em êxtase e nudez!   Apareceriam gnomos, fadas, duendes Aves noturnas, feras, serpentes Brotariam flores de todos os tipos Comunhão perfeita Toda magia renasceria Do ventre, do vento, do vínculo que nos une Do fogo que nos queima Nossos corpos desintegrando-se em partículas Tatuando-se sensualmente... _ Com a língua. Estaríamos numa boa e nem estaríamos ai pro mundo!   Acordaríamos com o sol na cara Renato ...